domingo, 15 de janeiro de 2017

Porque escrever - Objetivo do Blog, o Começo.




Olá Viajantes!
A Blogosfera de finanças está borbulhando, a cada dia muitos blogs são criados enquanto muitos se vão. Então você pode me perguntar, mas pra que, por cargas d'água, criar mais um blog sobre finanças?

Educação Financeira

Nosso país infelizmente possui uma educação sobre finanças praticamente nula! (Afinal de contas ainda ensinam a contar.. precariamente,  diga-se de passagem..) e ao buscar conhecimento, nada mais justo do que compartilha-lo com o maior número de pessoas interessadas possível,  nada mais justo, sem falar que ao escrever aqui pretendo multiplicar ainda mais o conhecimento que vou adquirindo em busca da minha independência financeira.
Então, vamos aprender juntos e ensinar nossos pais, irmãos, amigos, cachorros, papagaios..


Aprendendo com nossos erros

Se tem uma coisa que todas as pessoas de sucesso colecionaram aos montes foram erros, não se engane, errar é um passo importante do aprendizado, mas se tem uma coisa que diferencia as pessoas de sucesso das pessoas normais, é o fato de que elas não só aprenderam com os próprios, mas também com os erros dos outros, isso pode nos poupar um tempão!
Se alguém já errou, aprendeu com aquele erro e compartilhou o aprendizado, porque temos que teimar em cometê-lo  novamente? Não! Vamos cometer outros erros! Nossos próprios erros nessa viajem para o sucesso e para a tão sonhada Independência Financeira.


Controle do patrimônio e aportes

E nessa jornada, como vocês podem perceber através dos ensinamentos de toda a comunidade financeira, uma coisa indispensável é a organização e disciplina,  muito já foi falado e provavelmente muito ainda será falado a respeito. Uma das coisas que me motivou em registrar minhas simples palavras foi justamente esse compromisso que é criado e me obrigará a sempre atualizar e fazer o acompanhamento do crescimento do meu patrimônio e o controle dos aportes, se eu não escrever, sintam-se livres para encher o meu saco me perturbar.


Mais do mesmo

Acredito que aqui na finansfera quantos mais formos, melhor seremos
Juntos somos mais fortes!
Nada melhor do que cativar companheiros com um mesmo objetivo em comum, compartilhando dificuldades e soluções, cada um que subir um degrau ajudará o próximo que está por vir!


Então será uma eterna mesmice?

Tenha calma meu jovem, nem todos pretendem alcançar o mesmo objetivo da mesma forma,  o caminho também importa! a jornada é importante e diz muito sobre nós mesmos, por isso aqui vamos falar também de viagem, porque como todo mundo que quer ter uma vida boa, nos queremos ter uma vida boa viajando,  DESDE JÁ!


Viajar ou investir?  Se decida!

Na dúvida,  os dois! Pra quer abrir mão do bom da vida? Não precisamos ser todos uns "tio patinhas" e só juntar dinheiro eternamente. Vamos juntar dinheiro e gasta-lo também, afinal de contas viajar é investir em si mesmo! (Nossa, tô muito filósofo hoje!)


Viajar investindo!

Sim! Entre um investimento acertado e outro, vamos nos presentear com viagens. Procurando o melhor entre ações, fundos imobiliários e sem esquecer nossa reserva de emergência,  vamos montar nossa carteira dividindo-a entre aumento de capital e fluxo de caixa. Uma boa ideia?  Só o tempo dirá!

Embarque você também nessa viajem!

9 comentários:

  1. Bem vindo!
    Adicionei no feed...
    Vida longa a seu site.

    ResponderExcluir
  2. Começamos no mesmo dia? Não creio! kkkkkkkkkkk.
    Sucesso parceiro!
    []'s.

    ResponderExcluir
  3. Seja bem Vindo Turista,

    Eu também criei o blog para ter um compromisso, no mês de Dezembro que eu esperava fazer o primeiro aporte, eu acabei levando uma pancada e não consegui, e isso me deixou bastante chateado comigo mesmo, já que eu meio que senti que estava decepcionando as poucas pessoas que leram meus posts hahaha, mas em Janeiro eu consegui e o compromisso com o blog segue firme e forte.

    Sobre as viagens, sou muito a favor de viagens como recompensas, afinal não é só de guardar dinheiro que vamos viver a vida, tem muitos aplicativos para encontrar hostels ou caronas para diversos lugares sem gastar tanto, eu mesmo sou adepto desses apps.

    No mais, parabéns pela inicitiva e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Turco!

      Isso é muito verdade! Tenho conseguido fazer coisas que eu nunca conseguia, só por conta do compromisso, espero que consiga manter o ritmo e melhorar sempre.

      Em relação as viagens, tenho certeza que muita gente aqui já viajou muito mais do que eu, mas nas poucas viagens que fiz tentei aplicar sim a ideia de gastar menos, sempre procurando aquele velho custo benefício, também já fiquei em hostels e acho muito bacana, principalmente quando se viaja sozinho!Compartilha com a gente essas experiências suas, vou gostar muito!

      Excluir
  4. Falar que viajar é cultura não passa de alienação para manter o vassalo da classe média falida que vive de aparências preso no sistema moderno de escravidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, mas acho que depende muito dos objetivos de cada um e da forma de viajar. Tem tanta gente viajando com tão pouco por aí, que "gastar dinheiro" não é desculpa para não viajar. Tudo depende da idade e do conforto que você está disposto a renegar.

      Excluir

Receba por e-mail