terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Como Escreverei - Conteúdo e Ferramentas, o Processo







"Ok Turista, mas e aí, como é que vão ser os posts? fala pra gente" 

Há muito tempo, em uma galáxia muito distante, quando eu comecei a ler blogs sobre finanças, passando horas e horas, dias e dias perdidos em blogs como HCinvestimentos, Senhor Mercado e Além da Poupança, e mais recentemente em Viver de Renda, Viver de Construção, Coreyinvestidor, Abacus Liquid, Valores Reais, entre outros, eu realmente não imaginava nem tinha a pretensão de algum dia seguir no mesmo caminho. Por isso não pretendo aqui, de maneira nenhuma, escrever ou gerar conteúdo sobre assuntos que já foram abordados por esta infinidade de blogs, a não ser que eu tenha alguma visão diferente ou queira acrescentar alguma novidade, pelo contrário, até pretendo criar vários links para qualquer assunto que eu venha comentar que eles já tenham falado sobre, a ideia é facilitar a pesquisa sobre determinado assunto.

Então vamos lá!
Esses são os tópicos que eu pretendo compartilhar com vocês, me baseando neles para manter o foco e a consistência por aqui:



Virando Investidor



Minha saga no mundo mundo das finanças e como eu estou de fato me tornando um investidor de verdade

Na dianteira, sendo objetivo principal e motivo pelo qual o Blog existe, na porta número 1:


# Balanço dos Investimentos 


Como complemento e também de muito valor para meu entendimento final em busca da IF: 


# Carteira e estratégias 

Para fazer o controle usarei, a principio, as planilhas de controle de investimentos e de rendimentos do AdP, que são as melhores e mais utilizadas planilhas para essa finalidade, acredito que todos já usaram alguma dessas planilhas e eu aconselho muito! O Blog dele é parada obrigatória e possui um material muito bom, não a toa é um dos mais reconhecidos na nossa "Finansfera" 



Venda a Descoberto - Ganhando com os erros



Aqui não vamos falar sobre vender ações esperando a sua queda
para ganhar, mas sim das vezes que nossos investimentos se desvalorizaram e a única coisa que fizemos foi ganhar com os nossos erros, aprendendo como não investir na bolsa.

# Ganhando com nossos erros 

Sim, como todos eu também fiz muitas cagadas nessa vida, principalmente tentando ganhar dinheiro, quem nunca? 



Investindo na Vida


"Ow Turista, e as viagens?!"


Muito bem lembrado meu caro colega, não podemos deixar de abordar esse que talvez seja o maior dos investimentos, o motivo pelo qual embarcamos nessa jornada de gráficos, relatórios e balanços financeiros: 

# Experiências de viagens 

Espero que daqui surjam muitas ideias bacanas, estou muito animado! (Espera só daqui a alguns meses, essa empolgação passar)

"Agora, como você vai conseguir fazer isso tudo? trabalhar, investir, viajar ?!?"

# Organização 

Porque quase que eu venho com TOC nessa vida, foi por muito pouco mesmo.. mas deu certo! Porque a gente cansa, desanima, mas no final da a volta por cima (se fosse pra rimar, não rimava essa onda!) 

# Empreendedorismo

Porque empreender é muito mais do que abrir um negócio, empreender é um estado de espírito! 


Tá achando pouco? 

A gente vai mudando isso aqui conforme der, e agora que eu parei pra ler, tô até achando muito! Não sei pra que eu fui inventar, agora aguenta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba por e-mail